GDC Expo 2019 – Primeiro dia da Expo
|O terceira dia do evento marcou o início da Expo onde várias empresas de game dev exibiram seus jogos para os visitantes do evento.
Unreal vs Unity
A Epic Games investiu bastante na GDC 2019. Eles tinha a maior área entre todas as empresas. Eles tinha várias coisas grátis, comida, bebida, workshop para ensinar como usar a Unreal e também eventos fechados para quem tinha interesse em fazer um pitch.
Com o sucesso do Fortnite, a Epic games conseguiu lucrar 3 bilhões de dólares em 2018 e aumentou a valorização da empresa para 15 bilhões de dólares.
A Unity não ficou para trás. Eles também tinha muita coisa para mostrar e bastante coisas grátis incluindo camisetas personalizadas e foto headshot grátis. Eles tinham vários instrutores para mostrar como utilizar o software e também para mostrar futuras inovações.
Microsoft vs Google vs Amazon
Microsoft tinha 2 duas seções, uma para própria Microsoft e outra para o Xbox. Além disso, eles tinha uma área exclusiva para jogos indie.
Amazon veio com tudo para mostrar que eles também querem uma fatia do mercado. Mesmo que Amazon não tem console (video game), eles tem milhares de ferramentas que game developers precisam.
Google possivelmente foi o grande nome do evento por causa do anúncio do seu novo produto, o Stadia. Esse novo serviço não é o primeiro mas com certeza é bem inovador visto que o jogador vai poder jogar os jogos em vários aparelhos de forma simultanea sem a necessidade do download dos jogos.
Noobs vs Pros
Outra coisa bastante interessante no primeiro dia da Expo é a competição entre Noobs contra os Pros. Onde os jogadores sem muita experiência podiam jogar contra os Pros e tentar a sorte. Muito legal por que qualquer pessoa poderia participar e também ganhar prêmios.
IGF Pavilion
A expo tinha uma área exclusiva para todos os jogos que participaram da IGF (Independent Games Festival). Aqui os visitantes poderiam jogar os jogos que vieram a participar da premiação.
Tinha uma grande variedade de jogos no IGF Pavillion e isso mostra a grande força dos desenvolvedores independentes.