GDC 2019 – Primeiro dia do evento
|Game Developer Conference em San Francisco – California
GDC 2019 começou com tudo. Muita gente, palestras incríveis e um ambiente muito legal para quem desenvolve games. Diferente do E3, o GDC é um evento primariamente destinado a quem desenvolve jogos e tem uma base de muito grande de desenvolvedores de game independente.
GDC – game developer conference
No primeiro dia eu tive a oportunidade de assistir a 4 palestras que foram muito interessantes:
60 Games in 6 Years: Lessons from the Modern Mobile Market
Essa palestra foi muito interessante por que cobriu aspectos interessantes sobre os avanços na distribuição de games e também como aprender com os problemas que aparecem no decorrer do desenvolvimento, marketing e lançamento.
Instant Games Finding Instant Sucess
Durantes essa sessão, o entrevistador fez perguntas para 4 diferentes game devs que tiveram sucesso com o desenvolvimento de jogos para Facebook Instant Games.
Eu pensei que seria mais livre mas o resultado final não ficou muito bom. Os entrevistados falaram pouco e teve o problema da barreira da linguagem visto que vários deles eram de outros países.
Create, Connect and Scale with Google
Essa palestra foi muito boa por que cobriu muitos aspectos diferentes.
A primeira parte foi apresentadas por representantes do SEA e outro da América Latina que penso ser do Brasil.
Eles falaram bastante sobre como as empresas de jogos tem de adaptar aos problemas de países menores em relação a velocidade, tamanho e preço dos jogos.
Depois outra pessoa falou sobre o aspecto do voice games onde as pessoas podem jogar jogos apenas por interagir utilizando a voz e por fim eles cobriram o uso do firebase.
Kingdoms and Castles Porstmortem
Possivelmente a melhor palestra do dia para mim. O desenvolver falos de todos os aspectos da concepção, teste de mercado, desenvolvimento, marketing, lançamento e pós-lançamento.
A palestra foi muito informativa e serviu imensamente para quem gosta de saber como é o processo de desenvolvimento e lançamento de um jogo.
O primeiro dia do GDC serviu para eu conhecer o evento, aprender com as palestras, conectar com outros desenvolvedores e também ver o que tem de novo no mercado de jogos.
Aqui está o vídeo sobre minhas impressões do primeiro dia do GDC 2019